Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo de uma adolescente engraçada

Olá, sê bem-vinda (o)! Todas as quartas há post novo!

O mundo de uma adolescente engraçada

Olá, sê bem-vinda (o)! Todas as quartas há post novo!

Sab | 02.09.17

Dicas de Regresso ás Aulas


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Já estão quase a começar as aulas e sendo assim vamos a umas dicazinhas para obtermos bons resultados:
1. Organização
A organização é muito importante quando se trata de estudo e de trabalho. Se tivermos tudo no sítio não ficaremos stressados por não sabermos das coisas, ainda por cima se é um trabalho. Por estas razões sugiro que arrumes a tua escrevaninha e a deixes de uma forma acolhedora. Tira os papéis e arruma os livros e deixa apenas o essencial: o copo das canetas, a agenda, o candeeiro.

large.png

Fonte

 


2. Planeia o teu horário
É importante fazeres tipo um horário escolar pois assim conseguirás escalonar as horas em que tens que estudar, em que vais fazer desporto, em que tens que ir para as aulas de inglês e as horas em que tens de descansar. Assim conseguirás organizares-te vai ser mais fácil.

tumblr_m5gg7cAOra1qizp17o1_1280.jpg

Fonte

 


3. Tem uma agenda
Sendo no telemóvel ou mesmo numa agenda de livro o melhor é apontar sempre os compromissos. É essencial para não te esqueceres de nenhum teste ou algum trabalho. Se preferires fazer a tua própria, deixo aqui um link  de uma youtuber que sabe fazer isso muito bem. Também podes dar uma olhadinha nas aplicações do meu post.  

PicsArt_05-15-04.13.31.jpg

 


4. Um estojo extra
Sabes quando te esqueces do estojo e precisas de andar á procura de alguém que tenha uma caneta, um lápis e uma borracha? Isso vai acabar! Naquela bolsinha mais pequena na mochila põe uma caneta, um lápis e uma borracha. Nunca mais vais ficar sem material.

estojo-escolar-feminino-estampado-600x600.jpg

 Fonte

 


5. Come saudavelmente e exercício físico.
Comer bem e fazer exercício físico é muito bom para tu te concentrares e ativares várias zonas do teu cérebro quando vais estudar, portanto não te esqueças de comer antes de ires para a escola e faz exercício físico pelo menos 2 vezes por semana. E lembra-te de que fazer exercício não é só correr, também pode ser andar.

3b9e04a388c52cc9faeb7b181e7a42e4--artistic-gymnast

 


6. Estuda um pouco todos os dias:
Se estudares um pouco todos os dias vais ver como vai ser mais fácil absorveres a matéria toda e não ficares stressada por faltar um dia para o teste e tu ainda não teres estudado aquele capítulo. Além disso, se estudares todos os dias nos últimos dias próximos do teste só vais precisar de rever.

transferir.jpg

 Fonte

7. Fazer a mochila no dia anterior;
Conheço muitas pessoas que fazem a mochila só de manhã antes de irem para a escola e claro o resulto desta ação é esquecerem-se do manual da tal disciplina e por vezes do estojo. Por isso se fizeres a mochila no dia anterior será mais fácil pois assim não vais ter de fazer tudo á pressa de manhã e esse tempo podes aproveitar para ver um pouco de televisão.

large.jpg

 


8. Acordar cedo e dormir cedo
Ninguém gosta de acordar cedo e ir para a cama dormir cedo, mas isto é muito importante porque quanto mais cedo fores para a cama mais cedo vais acordar e se acordares cedo irás ter tempo para fazer tudo e assim não vais stressar.

87595363.jpg

 Fonte

Espero que tenhas gostado destas dicas! Já sabes partilha com os teus amigos, subscreve a newsletter, comenta aí em baixo se aplicas alguma dica que não tenha sido aqui apresentada e segue-nos nas redes sociais.
Have a nice day!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.