Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo de uma adolescente engraçada

Olá, sê bem-vinda (o)! Todas as quartas há post novo!

O mundo de uma adolescente engraçada

Olá, sê bem-vinda (o)! Todas as quartas há post novo!

Ter | 22.08.17

A importância de estudar inglês

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho-vos falar de um tema que eu gosto muito: o Inglês. Como já tinha referido no post de Londres, eu adoraria viver e trabalhar lá e para isso preciso de saber muito inglês! Hoje venho-vos apresentar a minha opinião sobre a influência que o inglês pode ter na nossa vida e talvez quem sabe motivar-vos a aprender este idioma ou outro qualquer.
Então o inglês é uma das línguas oficiais do mundo e para tu ires para qualquer lado como é uma língua oficial há sempre alguém que possa falar contigo nesse idioma.
Se um dia tiveres uma oportunidade de emprego, mas que seja noutro país será díficil se não souberes inglês. Eu adoro pensar que um dia poderei falar com outras pessoas que não têm o mesmo idioma que eu! Com as voltas que a vida dá, nunca se sabe se iremos precisar de falar com o Donald Trump ou com a Rainha Elizabeth II !
Outra dos fatores importantes é que por vezes algumas pessoas só são aceites para o emprego a que se candidataram se tiverem línguas: pelo menos o inglês e se um dia ficares sem emprego na tua área sempre podes recorrer a callcenters de outras nacionalidades que se encontram no teu país.
Com estes argumentos, espero que estejas esteja supermotivada (o) a querer estudar uma língua! Já sabes partilha com os teus amigos, partilha a tua opinião nos comentários e subscreve a newsletter para não perderem um post!

Have a nice day!

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Margarida 02.09.2017 22:08

    Olá, concordo plenamente com tudo o que disseste! Concordo contigo quando dizes que uma língua universal simplifica a vida de todos e dee ser engraçado ir á Ásia, mas assim se não nos entendemos uns aos outros deve ser complicado.
    Beijinhos. Have a nice day! =)
  • Sem imagem de perfil

    Miss Unicorn 02.09.2017 22:26

    O sítio onde senti mais dificuldade foi em Macau. Até no Starbucks, que é uma companhia internacional, foi complicado comunicar. Mas é uma experiência diferente e com alguns gestos a coisa vai lá ;)
  • Imagem de perfil

    Ana Margarida 02.09.2017 23:27

    Pois, exatamente o que não devemos é deixar de tentar comunicar com as outras pessoas. Beijinhos. Have a nice day! =)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.